sábado, 17 de março de 2012

Desempregados com descontos em museus e teatros

A partir do dia 27 de Março, Dia Mundial do Teatro, os desempregados podem entrar gratuitamente em museus, monumentos e palácios tutelados pelo Governo, assim como ter descontos nos espetáculos dos teatros nacionais, avança a agência Lusa.

Esta é uma medida da secretaria de Estado da Cultura que pretende que as pessoas que têm hábitos culturais não vejam “o seu acesso à cultura limitado por se encontrarem numa situação de desemprego”.

Todos os que estão em situação de de desemprego têm acesso a estes descontos, mediante a apresentação de um comprovativo de inscrição no Instituto de Emprego e Formação Profissional ou qualquer outro documento emitido pela Segurança Social.

Para além de entradas grátis em museus, monumentos e palácios, os desempregados passam, também, a ter descontos nos Teatros Nacionais, Cinemateca e Companhia Nacional de Bailado (CNB), limitados a um número máximo por sessão definido pelas entidades.

Na Cinemateca, quem está em situação de desemprego passa a pagar um bilhete fixo de 1,35 euros.

Já no Teatro Nacional D. Maria II, o preço do bilhete para desempregados tem um valor fixo de seis euros, enquanto que no Teatro Nacional de São João, no Porto, o desconto do preço do bilhete é de 50%.

Os espetáculos da CNB e do Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, têm um desconto de 25%.

Fonte: Boas notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...