sábado, 3 de março de 2012

Comer e chorar por mais com o novo canal da Fox

Entreter e informar com a gastronomia portuguesa e internacional é o que pretende o 24 Kitchen, o novo canal da Fox já disponível em Portugal nos operadores Cabovisão, MEO, Optimus Clix e Vodafone Casa TV. Assunção Loureiro, country manager dos canais Fox no nosso País, disse ao Briefing que "não é um canal de receitas mas sim de experiências".

Um estudo de mercado que revelou um "ótimo feedback" sobre a temática cozinha em Portugal, foi o empurrão decisivo para a Fox decidir lançar o canal no nosso País, o segundo mercado da Europa, depois da Holanda, a recebê-lo. Trata-se de um "canal lifestyle que gira à volta da comida e das suas experiências", diz Assunção Loureiro.

O canal será oficialmente apresentado na quinta-feira, dia em que também ficará activo o site, um complemento fundamental de toda a estratégia da Fox para o 24 Kitchen.

Nomes como Jamie Oliver ou Anthony Bourdain são "estrelas" do canal mas há uma aposta clara na produção local, estando previstas mais de 100 horas anuais com programas de três nomes que trabalham em Portugal: Ljubomir Stanisic, Sebastião Castilho e Rodrigo Meneses. Stanisic vai estrear o "Papa Quilómetros" em versão televisiva, Castilho estreia o "Mercado da minha terra" e Meneses, ex-concorrente do MasterChef, lança "Gosto de Portugal", um roteiro de restaurantes, tascas e receitas.

Os três programas portugueses passarão também em outros mercados onde o canal já está ou venha a estar presente assumindo-se como uma verdadeira "ferramenta de turismo", afirma ao Briefing Jorge Padinha, diretor comercial da Fox em Portugal. No futuro, Assunção Loureiro quer aumentar a produção nacional e integrar até cozinhas de outros países lusófonos.

O novo canal conta com um master sponsor, o Intermarché – existem já ideias de iniciativas a lançar pelos dois "parceiros" -, mas isso não fecha a porta a outros anunciantes. Aliás, Jorge Padinha afirma que o 24 Kitchen quer também ser inovador na área comercial e um dos objectivos é a criação de pequenas rubricas que serão sponsorizadas. Dá como exemplo o que a Fox faz actualmente com a Time Out, um pequeno "shot" com ideias de lazer e diversão patrocinado pelo uísque irlandês Jameson.

"A nossa ideia é ir além do spot publicitário, criar novas formas", concluem Assunção Loureiro e Jorge Padinha. A julgar pelo interesse já revelado por algumas agências, como admitiram ao Briefing os dois responsáveis da Fox, tudo indica que o sucesso é uma questão de tempo.

Hermínio Santos

Fonte: Briefing

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...